segunda-feira, 2 de julho de 2012

Proposta de renovação não agrada, e Ganso deixa futuro em aberto: 'Achei que viria algo melhor'

Em clássico contra a Portuguesa, Ganso reclama de lance deitado no gramado

O meia Paulo Henrique Ganso, uma das grandes estrelas do futebol brasileiro na atualidade, recebeu uma proposta de renovação de contrato com o Santos, mas os valores oferecidos não atenderam às expectativas do jogador. Depois do empate sem gols com a Portuguesa, o craque deixou o gramado explicando que "esperava algo melhor" do time da Vila Belmiro e deu mostras de que seu futuro ainda está em aberto.

“Acabei não gostando, achei que viria coisa melhor. Independente disso, tem que estar tranquilo para jogar futebol e as coisas acontecerem normalmente”, disse o meia, respondendo às perguntas a respeito da proposta que o Santos fez nesta semana para estender o vínculo com o jogador, que, atualmente, vai até 2015.

Não é de hoje que a renovação com Ganso dá dores de cabeça ao clube da Vila Belmiro. Desde que se destacou no time, o meia chamou a atenção dos grandes clubes europeus e, para evitar o assédio, o Santos tenta 'blindar' o jogador renovando o contrato com ele e aumentando a multa de rescisão. A última vez que chegou a um acordo com o atleta, no entanto, foi no início de 2010, quando o time da Vila Belmiro acertou a permanência de Ganso até fevereiro de 2015.

Novamente iniciando as negociações para ampliar ainda mais esse contrato, o Santos agora precisará trabalhar mais para seduzir o meia, que ainda pretende provar dentro de campo porquê merece ser mais valorizado. “Isso é normal do futebol, tem que se preparar para jogar muito, até pra valorização ser maior”.
A ideia do Santos é conseguir estender o vínculo do jogador antes da abertura da janela de transferências europeias, agora no meio do ano. Esse é o período em que os jogadores começam a se reforçar para o início de mais uma temporada, e o time paulista não quer correr o risco de perder o 'maestro' da equipe. Ainda assim, Paulo Henrique Ganso deixa o futuro em aberto e ainda não fala em saída: “Não sei o que pode acontecer, só Deus pode prever. Espero que possa estar tranquilo para jogar futebol dentro de campo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...