domingo, 2 de fevereiro de 2014

Com dois de Chamberlain, Arsenal acorda no segundo tempo para dormir na liderança



O Arsenal está de volta à liderança do Campeonato Inglês. Pelo menos, por enquanto. Neste domingo, a equipe demorou a acordar, mas teve tempo para fazer 2 a 0 no Crystal Palace e deixar para o Manchester City, que ainda entra em campo nesta 24ª rodada. Os gols da vitória foram de Chamberlain.

O atacante dos Gunners voltou a marcar depois de exatos oito meses, já que não entrava em campo desde agosto de 2013, quando lesionou o joelho. Chamberlain voltou no início de 2014, mas não sabia o que era balançar as redes desde 2 de junho, quando fez no amistoso entre Inglaterra e Brasil.

O recontro do jovem de 20 anos com os gols veio logo no primeiro minuto do segundo tempo, após uma etapa inicial sonolenta dos donos da casa. E veio com estilo. Cazorla deu bela assistência para Chamberlain, que saiu frente a frente com o goleiro Speroni e só tocou por cobertura.

O segundo não foi tão bonito, mas foi igualmente importante. Tanto para aumentar a confiança do atacante, quanto para diminuir as ameaças do Crystal Palace. Aos 28 minutos, Chamberlain recebeu de Giroud e bateu firme, vencendo mais uma vez o argentino Speroni, que pouco pode fazer.

Com os três pontos, o Arsenal chega aos 55 e liga o secador nesta segunda-feira, quando entram em campo Manchester City, agora vice-líder, e Chelsea, terceiro lugar (às 17h30, com transmissão da ESPN Brasil). Empate ou vitória dos londrinos mantêm os Gunners na primeira colocação.

Em seus próximos compromissos, o Arsenal tem sequência complicada de jogo. Na 25ª rodada do Inglês, encara o Liverpool, em Anfield Road, e, na sequência, recebe o Manchester United. Depois, volta a encarar o Reds na Copa da Inglaterra, e recebe o Bayern de Munique pela Champions League.

Para o Crystal Palace, a vida é igualmente difícil, mas por razões bem diferentes. Com mais uma derrota, a equipe segue colada na zona de rebaixamento, no 17º lugar, com 23 pontos, apenas um a mais que o West Ham, que abre o descenso. Em seu próximo jogo, o time recebe o West Bromwich.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...