domingo, 2 de fevereiro de 2014

Estadual de Bodyboarding - Barra de São João recebe a 2ª etapa do Circuito do RJ

Etapa terá R$ 10 mil em prêmios. Foto: FEBBRJ

Pelo terceiro ano consecutivo, o Praião em Barra de São João, no município de Casemiro de Abreu, litoral norte fluminense, recebe uma etapa do Circuito Estadual de Bodyboarding no Rio de Janeiro, nos dias 15 e 16 de fevereiro.

Após a edição de 2012, o esporte ganhou força na região e para a segunda etapa do estadual são esperados 120 atletas. Além disso, a etapa oferece a maior premiação do circuito, com R$10.000,00 distribuidos nas categorias profissionais.

“Nos últimos dois anos nós conseguimos dar início a um grande trabalho aqui em Casemiro de Abreu com o apoio da Prefeitura e das entidades locais e agora estamos colhendo os frutos disso tudo. A etapa promete ser um sucesso e estamos bem esperançosos de que seja uma das melhores do ano”, revelou Flávio Brito, presidente da FEBBRJ.

Líder do ranking estadual após a vitória na primeira etapa, disputada em Grussaí, Ailton Neto aparece como um dos grandes favoritos no evento. O atleta do Farol de São Thomé vem de uma dobradinha, após vencer também a segunda etapa do Circuito UBCS.

Porém, a vida do campista promete ser bastante complicada. Como sempre, os capixabas prometem vir em peso para o evento carioca e uma tropa de elite formada por Lucas Nogueira e Helliton Loureiro, ambos top-24 do Circuito Mundial, e Israel Salas (atual bicampeão brasileiro) e Leonardo Costa (tricampeão nacional), são apenas alguns dos nomes de peso que estão confirmados no evento.

Entre as mulheres, Nicolle Calheiros é a cabeça de chave número um da etapa após o título em Grussaí. Na ocasião, a atleta do Posto 5 passou por Gabriela Gouvêa na final para assumir a dianteira do ranking.

Inscrições abertas:

Os atletas que ainda não fizeram suas inscrições têm até o dia 06 de fevereiro para gerar boleto e efetuar o depósito através do site www.inscricaon.com.

Além disso, na sexta-feira, 14, acontecerá uma seletiva local para as categorias Open Masculino e Sub-16, na qual serão destinadas oito vagas para os atletas da região. “O esporte está crescendo e se desenvolvendo na região. Esperamos mais de cinquenta inscrições de atletas locais para a seletiva”, ressalta Flávio. A inscrição para a seletiva poderá ser feita na Secretaria de Turismo em Barra de São João através de 1kg de alimento não perecível.

Cronograma:

Sexta-feira, 14 de fevereiro – Seletiva local
Sábado, 15 de fevereiro – Primeiro dia do Estadual
Domingo, 16 de fevereiro – Finais do Estadual

FONTE: Danilo Caboclo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...