domingo, 2 de fevereiro de 2014

SOBREVIVENDO AO CROWD

GO-SURF-BLOG-2014-CROWD-SURFING-UNKNOW-CREDITS-001
ALGUMAS DICAS PARA VOCÊ VIVER EM PAZ SURFANDO

Um dos maiores problemas em surfar as melhores ondas do mundo é justamente o fato de serem ‘as melhores ondas do mundo’. Seja pelo fato das mídias sociais divulgarem ainda mais esses picos através de fotos e vídeos, pela temporada que faz as praias lotarem ou pelo fato da própria localização geográfica desses picos entregarem de bandeja suas condições clássicas para quem anda por ali.

Hawaii, Austrália e muitos outros picos já tem o crowd como característica e problema diário. Até os principais picos da Indonésia que são relativamente afastados do resto do mundo já estão tomados pela cabeçada que vem de todo canto do mundo.

A Califórnia é um desses verdadeiros paraísos do surf, e Rincon é um dos picos que sofre e muito por conta da sua própria perfeição. Além de ser considerada por muitos a melhor direita da costa oeste americana, a sua localização é escancarada para quem passa dirigindo pela highway. Não tem como se esconder! 


crédito: Kew

Mais do que só muito braço para ficar sempre no pico, é preciso sabedoria e uma pitada de bom senso para fazer do surf um momento só de alegria em meio há tanta gente. Por essas e outras algumas regras simples são aplicadas e divulgadas nesses picos, pequenos atos como não rabear e não largar a prancha já fazem uma grande diferença.

crédito: www.capetowsurfing.com

Mas ainda assim tem muita gente malandra que não respeita essas técnicas e as vezes pra galera literalmente se tocar que você já vem na preferência da onda é preciso fazer que nem esse sujeito do vídeo abaixo que não arredou o pé e seguiu na sua onda, sobrevivendo ao crowd.

FONTE: FRANCISCO ZUCCATO


Greatest Rincon Surfing Claim Ever! from Norwell9 on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...