quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Barcelona volta a ter público decepcionante, e Daniel Alves detona torcida

Daniel Alves criticou mais uma vez a torcida do Barcelona, desta vez por não ir ao Camp Nou

Na quarta-feira passada, quando 25.551 torcedores foram ao Camp Nou para assistir à vitória do Barcelona sobre o Levante, o número foi comemorado: a maior chuva do ano na capital catalã, além da eliminatória praticamente decidida e do time misto, eram apontadas como fatores.

Após aquele jogo O diário Mundo Deportivo chegou a estampar em sua capa a manchete 25.551 heróis. Uma semana depois, a história mudou.

Não houve chuva na quarta-feira, em Barcelona. Pelo contrário, o clima estava agradável se comparado com outros dias, e os 9 graus eram perfeitamente suportáveis em pleno inverno europeu.

Mas, mesmo diante de uma semifinal de Copa do Rei, com time completo e sem nada definido - era o jogo de ida, contra a Real Sociedad - o público decepcionou. Um total de 38.505 torcedores pagaram ingressos para ir ao estádio; cerca de 40% da lotação completa da arena.

O lateral-direito Daniel Alves não perdoou a ausência dos torcedores. "As pessoas aqui são muito pessimistas. Os que não vieram não são tão torcedores como dizem", afirmou o brasileiro.

Daniel fez questão, no entanto, de agradecer ao comportamento dos torcedores que estiveram no estádio. "Foi melhor assim do que contra o Valencia. Pelo menos hoje quem veio nos apoiou e gritou pelo time", completou.

No sábado, após a derrota por 3 a 2 para o Valencia, o lateral criticou as vaias da torcida. "Parece que estamos jogando fora de casa", disse.

Comparações - O público do Barcelona, embora não seja pequeno em números absolutos, pode ser considerado baixo dada a importância da partida. A outra semifinal da Copa do Rei - o clássico madrilenho entre Real e Atlético - teve 76 mil pessoas no Santiago Bernabéu quase cheio; a capacidade do estádio é de 85 mil.

No Brasil, o Botafogo foi a campo para enfrentar o Deportivo Quito, pela fase pré-grupos da Libertadores e levou 45.154 torcedores ao Maracanã.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...