domingo, 2 de fevereiro de 2014

Clutch: inspire-se com várias dicas e modelos lindos

como usar clutch Clutch: inspire se com várias dicas e modelos lindos
Foto: Reprodução / Blog Viva Luxury

A palavra clutch vem do inglês e significa pegar ou segurar com firmeza e é possível que as bolsas de festa tenham ganhado esse nome justamente por serem bolsas de mão que precisam ser seguradas o tempo todo. Mas isso é apenas uma hipótese. Outra denominação para as clutch bags é evening bag, ou seja, bolsa para a “noite”, que em português chamamos de bolsa de festa.

O fato é que hoje as clutches são artigos necessários no guarda roupa de qualquer mulher que frequenta festas e eventos noturnos. E pode-se encontrar até mesmo versões das clutches para se usar em looks para o dia, o que tem tornado essa peça ainda mais popular e útil.

Quando se fala em bolsa de festa, pensa-se em modelos pequenos, os quais são a grande maioria, porém, as maxi clutches também já fazem parte das coleções de acessórios femininos. Além de aparecerem em tamanhos diversos, os modelos podem ser mais estruturados, em acrílico, por exemplo, ou menos estruturados (“molinhos”), em tecido, como a seda e tecidos bordados com paetês.

E como acertar na escolha da sua clutch? É simples, se você use um look estampado, bordado ou com muitas cores e detalhes, o ideal é optar por uma clutch mais neutra, lisa e em uma cor que combine com o look. Já no caso de usar um look mais discreto, com peças lisas, o ideal é caprichar com uma clutch com pedrarias e bordados para dar destaque ao look.

Além dessa dica, cabe a você escolher de acordo com o seu gosto e com a ocasião. Repare se a clutch é grande o suficiente para levar seus pertences e se ela é confortável de segurar, pois é possível que você precise ficar com ela na mão por um bom tempo. Vale lembrar que muitas clutches possuem alças delicadas que podem ser grandes aliadas quando você se cansar de segurar a bolsa.
Looks com clutch: como criar e combinar

Para que você possa se inspirar, confira a seguir três looks com os quais você pode usar uma clutch ou maxi clutch e use as ideias para compor suas próprias versões.

Look de festa com vestido longo

Com vestidos longos de festa, aposte nas clutches mais requintadas, feitas com acabamento em cetim, bordados ou ainda com pérolas. Vale apostar em modelos sofisticados, com brilhos e pedrarias, especialmente se o vestido for liso.


Look de festa com vestido curto

Com vestidos curtos você pode usar clutches de acrílico, bordadas, estruturadas, modelos mais modernos e menos formais. Se seu vestido for cheio de detalhes como o do exemplo, opte por uma clutch discreta.



Look para o dia a dia

No dia a dia, invista em clutches de couro ecológico/fake e nas clutches estilo carteira. As cores vibrantes tem tudo a ver com estilo menos formal dos looks casuais e são uma boa pedida. E as clutches envelope podem ser boas opções para modernizar seu look.


Escolha a sua: 15 clutches lindas para diversas ocasiões

Na hora de escolher sua clutch, leve em consideração tamanho, ocasião, material e cor. Assim você se certifica de que comprará o item certo para complementar seu visual e ser útil para carregar seus objetos pessoais.

Na dúvida, opte pelo pretinho básico ou pelo nude, essas são peças que sempre terão utilidade e que combinam com tudo. Veja as opções que você pode encontrar em lojas online brasileiras:

Looks das blogueiras com clutch

Para ter ainda mais opções inspiradoras, veja a seleção de looks de blogueiras do Brasil e do mundo usando diferentes modelos de clutches para looks com estilos variados:


Foto: Reprodução / Blog Viva Luxury


Foto: Reprodução / Blog Viva Luxury


Foto: Reprodução / Blog da Thássia


Foto: Reprodução / Blog da Thássia


Foto: Reprodução / Blog Modices


Foto: Reprodução / Blog Fadela Mecheri


Foto: Reprodução / Blog Onça de Tule


Foto: Reprodução / Blog Marina Casemiro


Foto: Reprodução / Blog Marina Casemiro


Foto: Reprodução / Blog Nadia Aboulhosn


Foto: Reprodução / Blog Chata de Galocha

Se ainda tiver alguma dúvida não deixe de comentar abaixo para receber mais dicas. Escolha a sua clutch e boa festa!

FONTE: MDEMULHER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...