sábado, 8 de fevereiro de 2014

Conca comanda, Walter estreia com gol, Fluminense vence Flamengo e dorme na liderança

Flamengo e Fluminense jogam agora; siga

Com participação em dois gols, criatividade no meio-campo e com direito até a uma "caneta" no adversário, Darío Conca comandou o Fluminense na vitória sobre o Flamengo, por 3 a 0, neste sábado à noite no Maracanã. Os gols de Michael, Elivélton e do estreante Walter fizeram o Tricolor ultrapassar o Rubro-Negro e dormir na liderança do Campeonato Carioca, mas os dois times podem ser ultrapassados pelo Vasco neste domingo.


Jorge Rodrigues/Agência Eleven/Gazeta

Principal nome do jogo, Darío Conca comandou a vitória do Flu

Em um duelo com público pequeno (15.419 pagantes) e manifestações das duas torcidas por causa do abusivo preço dos ingressos, a torcida flamenguista bem que tentou provocar o rival com gritos de "Segunda Divisão", mas foram os tricolores, que compareceram em quantidade bem menor, que terminaram comemorando o fim de um jejum. Desde outubro de 2012 o Flu não vencia um clássico carioca.

Wagner Meier/Agif/Gazeta Press

Walter estreou pelo Fluminense com gol

Com o resultado, os dois rivais agora somam 16 pontos, mas o Fluminense fica na primeira colocação por levar vantagem no saldo de gols: oito a sete. Porém, o Vasco, que tem 14 pontos, entra em campo pela sétima rodada neste domingo, diante do Nova Iguaçu, e pode assumir a ponta da tabela se vencer.

Sem o artilheiro Fred, que se machucou novamente, foi o argentino Conca quem brilhou e comandou as principais jogadas ofensivas do Flu. Foi o camisa 11 quem cruzou para o gol de cabeça de Michael, substituto de Fred, aos 28 minutos do primeiro tempo. Com falhas defensivas, o Fla foi envolvido em campo pelo adversário. Na segunda etapa, logo aos 3 minutos, Conca cobrou falta na área, Gum cabeceou, o goleiro Felipe espalmou mal e o zagueiro Elivélton completou para a rede. Aos 29, o atacante Walter entrou no lugar de Michael, fez a sua estreia pelo Tricolor e ainda teve tempo de deixar a sua marca aos 40 minutos, fazendo o 3 a 0.

Na próxima rodada, o Fluminense vai encarar o Boavista, no sábado, no Maracanã. Já o Flamengo terá mais um clássico, contra o Vasco, no domingo da semana que vem, no mesmo estádio. Antes disso, os rubro-negros estreiam na Libertadores na quarta-feira, no México, contra o León.

O jogo

O clássico deste sábado começou com muita correria, mas sem emoção. A primeira boa jogada aconteceu aos 13 minutos, quando Léo Moura cruzou para Elano, mas o meia cabeceou sem perigo para Diego Cavalieri. No entanto, dois minutos depois, após rebatida da zaga tricolor, André Santos pegou de primeira na entrada da área e acertou o pé da trave.

O Flamengo tinha mais posse de bola, mas não incomodava Diego Cavalieri por conta da boa marcação dos tricolores. Já o Fluminense errava muitos passes e dependia de Conca para chegar ao ataque.

Só que aos 26 minutos, os rubro-negros deixaram o argentino livre. Conca recebeu pela esquerda e cruzou para Michael cabecear sem chance para Felipe e abrir o placar no Maracanã a favor do Fluminense.

O revés não mudou o panorama da partida. O Flamengo seguia com mais posse de bola, mas quem assustou foi o Fluminense, aos 36 minutos. Em contra-ataque rápido, Conca achou Michael na entrada da área. O atacante chutou cruzado, mas para fora.

Nos minutos finais, os rubro-negros pressionaram e conseguiram criar boa chance aos 41 minutos. Hernane ajeitou no bico da pequena área para Everton. Mesmo com alguns tricolores a frente, o meia chutou, mas para fora. Assim, o Fluminense segurou a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, o Fluminense deixou a camisa tricolor no vestiário e voltou vestindo branco. O Flamengo esboçou uma pressão no início, mas viu o Flu ampliar a vantagem logo aos três minutos. Após cobrança de falta na área, Gum apareceu livre para cabecear para o gol. Felipe fez a defesa no susto, mas no rebote, Elivelton apareceu para cabecear para a rede.

O revés foi sentido pelo Flamengo, que viu o Fluminense crescer na partida. Com isso, os tricolores passaram a chegar ao ataque com mais facilidade e quase fizeram o terceiro em duas chances. Primeiro, aos 13 minutos, Carlinhos recebeu na área e chutou cruzado com perigo. No minuto seguinte, Conca arriscou de longe e obrigou Felipe a grande defesa.

A partir dai, os tricolores passaram a ser melhores em campo. O Fluminense neutralizou os avanços do Flamengo e aproveitava os espaços para atacar com facilidade. No entanto, a equipe passou a desperdiçar algumas oportunidade de fazer o terceiro.

Só que na parte final, o Fluminense aproveitou falha da zaga flamenguista para fazer o terceiro, aos 40 minutos. Chiquinho fez boa jogada e cruzou para o estreante Walter marcar em seu primeiro jogo com a camisa tricolor.

Mesmo depois da vitória sacramentada, o Fluminense seguiu em cima e quase fez o quarto, com Walter. O atacante acertou a trave de Felipe. Antes do fim, o argentino Mugni quase fez o de honra para o Flamengo, mas parou em grande defesa de Diego Cavalieri. Depois disso, os tricolores administraram o resultado até o apito final.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 0 X 3 FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 8 de fevereiro de 2014 (domingo)

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Philip Bennet

Assistentes: Jackson dos Santos e Luiz Regazone

Público: 15.419 pagantes (18.109 presentes)

Renda: R$ 1.091.950,00

Cartões amarelos: Muralha, Gabriel e André Santos (Flamengo); Elivélton (Fluminense)

Gols: FLUMINENSE: Michael, aos 26 minutos do primeiro tempo; Eliveltón, aos três minutos, e Walter, aos 40 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Wallace, Erazo e André Santos; Amaral, Muralha, Elano (Lucas Mugni) e Everton (Gabriel); Paulinho (Igor Sartori) e Hernane

Técnico: Jayme de Almeida

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivelton e Carlinhos; Valencia (Wagner), Diguinho, Jean e Conca; Rafael Sóbis (Chiquinho) e Michael (Walter)

Técnico: Renato Gaúcho

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...