sábado, 8 de fevereiro de 2014

Botafogo cai para o Friburguense, perde a terceira seguida e despenca no Carioca

No Carioca, Botafogo encara a Friburguense

O Botafogo conseguiu o seu principal objetivo neste início de ano, uma vez que, na última quarta-feira, se classificou para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. No entanto, no Campeonato Carioca, a situação da equipe é preocupante. Neste sábado, o Botafogo enfrentou o Friburguense em Moça Bonita e perdeu por 1 a 0.

O único gol da partida aconteceu aos 11 minutos do primeiro tempo. Jorge Luiz fez a cobrança na área, Bidu desviou de cabeça e contou com uma falha incrível do goleiro Renan para abrir o placar. O Botafogo teve chances para empatar, sobretudo na segunda etapa, mas não aproveitou. Assim, o time do técnico Eduardo Hungaro soma a terceira derrota seguida no Estadual: havia perdido anteriormente para Cabofriense e Vasco.

Com o resultado negativo, o Botafogo permanece com apenas 5 pontos na tabela, em 12º lugar, distante do G-4. A Cabofriense, quarta colocada, tem 13 pontos. A equipe da Estrela Solitária, contudo, possui uma a partida a menos. Já o Friburguense chega aos 8 pontos, em oitavo lugar.

"A gente fica triste, o time vem fazendo bons jogos no Carioca. Lamentável. Agora, é pensar na Libertadores, no jogo de terça-feira", disse o botafoguense Elias após o revés.

O Botafogo volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o San Lorenzo, no Maracanã, pela estreia do grupo 2 na Copa Libertadores da América. Pelo Carioca, o time joga na quinta-feira, contra o Bonsucesso. O Friburguense duela com o Audax, no outro sábado.

O JOGO

O Botafogo começou a partida criando uma boa chance logo com um minuto. Após falta cobrada na área e um bate e rebate, Renato finalizou por cima do travessão. Só que o Friburguense não se abalou e tentou buscar o ataque. Em sua primeira oportunidade, aos 11 minutos, a equipe da serra abriu o placar em Moça Bonita. Depois de falta cobrada na área, Bidu cabeceou, a bola quicou na frente de Renan e enganou o goleiro.

Mesmo depois do revés, o Botafogo seguia com dificuldade na criação das jogadas. Somente depois da parada técnica, o jogo ficou mais movimentado. O Friburguense quase ampliou aos 24 minutos, com Jorge Luiz, mas Renan salvou os alvinegros. A resposta botafoguense veio três minutos depois, com Gegê, mas o meia viu Afonso defender com os pés sua finalização.

O confronto seguia equilibrado, com os dois times chegando com perigo. O Friburguense teve nova chance de marcar o segundo aos 35 minutos, com Ziquinha. O atacante girou sobre a marcação e chutou por cima do travessão. Novamente, o Botafogo respondeu, desta vez com Daniel e parou em uma defesa com os pés do goleiro Afonso.

Nos minutos finais, o Botafogo esboçou uma pressão e quase empatou aos 43 minutos com Gegê. O meia chutou cruzado da entrada da área, mas Afonso estava atento para salvar o Friburguense. Assim, a equipe da serra foi para o intervalo à frente no placar.

Na etapa final, os alvinegros voltaram com uma marcação melhor e pressionaram o Friburguense nos primeiros minutos. Logo na primeira chance, Renato acertou belo chute de fora da área, mas Afonso voou para fazer grande defesa. O lance animou o Botafogo, que seguiu criando boas jogadas, mas desperdiçando oportunidades.

Depois de um período sem muitos lances de perigo, o Botafogo teve sua melhor chance de empatar, aos 17 minutos. Elias foi lançado na área, e tocou na saída de Afonso. No entanto, Zé Victor apareceu em cima da linha para salvar o Friburguense.

Com o passar do tempo, os alvinegros perderam intensidade e viram o Friburguense equilibrar mais o confronto. O Botafogo tinha mais posse de bola, mas continuava desperdiçando bons ataques. Somente aos 36 minutos, Elias finalizou com perigo, mas para fora.

Nos minutos finais, o Botafogo tentou de forma desesperada o gol de empate, mas parou na retranca do Friburguense. Assim, a equipe da serra de afasta das últimas posições e deixa os alvinegros muito longe da classificação para as semifinais do Estadual.




FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 0 X 1 FRIBURGUENSE

Local: Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 8 de fevereiro de 2014 (Domingo)

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: João Ennio Sobral (RJ)

Assistentes: Michael Correia (RJ) e Rafael Coimbra (RJ)

Renda: R$ 13.985,00

Público: 693 pagantes

Cartões amarelos: André Bahia (Botafogo) e Cadão (Friburguense)

Gol:

FRIBURGUENSE: Bidu, aos 11min do primeiro tempo

BOTAFOGO: Renan, Alex, Dankler, André Bahia e Allano; Bolatti, Rodrigo Souto (Yguinho), Renato, Gegê (Octávio) e Daniel (Sassá); Elias

Técnico: Eduardo Hungaro

FRIBURGUENSE: Afonso, Sergio Gomes (Zé Victor), Cadão, Bruno e Flavinho; Bidu, Marcelo (Abedi), Lucas e Jorge Luiz; Ziquinha (Tojo) e Rômulo

Técnico: Gerson Andreotti


FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...