sábado, 8 de fevereiro de 2014

Sem Ronaldo, Bale iguala Messi, Real Madrid bate Villarreal e lidera com o Atlético; Marcelo se machuca



Cristiano Ronaldo teve de se contentar na condição de espectador neste sábado. Assim, o português viu Bale, Benzema e Jesé brilharem no triunfo por 4 a 2 sobre o Villarreal, no Santiago Bernabéu, pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol.

O duelo, porém, não foi apenas de boas notícias para o torcedor do time vencedor. Afinal, ainda com 17 minutos de jogo, Marcelo foi substituído por Fábio Coentrão por conta de uma lesão sofrida nas costas.

Com um gol e uma assistência para Benzema marcar, Bale - que se igualou na artilharia de La Liga a Messi com nove bolas na rede - foi um dos destaques de uma partida especial para ele. Isso porque o galês retornou aos gramados após ter ficado de fora dos três últimos jogos - inclusive contra o Atlético de Madri pela Copa do Rei - e viu Jesé o substituir em alto nível e apresentar números melhores que os do próprio camisa 11.

Getty
Jesé deu apenas um toquinho para marcar contra o Villarreal

O jovem revelado no Real, aliás, marcou o terceiro gol da equipe e deu a assistência para Benzema fazer o segundo dele e fechar a conta. Mário e Giovanni dos Santos, com golaços, marcaram para os visitantes.

O resultado faz o time comandado por Carlo Ancelotti chegar aos mesmos 57 pontos do Atlético de Madri. Além disso, a equipe merengue supera o Barcelona, que tem 54 pontos e duelará com o Sevilla, no domingo, às 18h, fora de casa.

Já o Villarreal estaciona nos 40 pontos, na quinta posição, e pode se complicar na luta por uma vaga na Uefa Champions League. Isso porque o time pode ver o Athletic Bilbao, quarto colocado com 43 pontos, disparar na zona de classificação ao principal torneio continental.

A partida ainda marcou o fim da sequência da zaga do Real Madrid sem tomar gols. A equipe só foi vazada após 724 minutos.

Pela próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Villarreal receberá o Celta de Vigo no El Madrigal, no sábado, às 19h. Um dia depois, o Real Madrid visitará o Getafe no Coliseum Alfonso Pérez, às 13h.

Antes, na terça-feira, a equipe merengue fará clássico com o Atlético de Madrid no Vicente Calderón, às 18h, pelo duelo de volta da semifinal da Copa do Rei. Na ida, o Real triunfou por 3 a 0 e ficou perto da vaga na decisão.

Os gols

Fazendo boa campanha nesta temporada, o Villarreal até mostrou postura ofensiva e fez um jogo equilibrado na primeira etapa, mas não conseguiria parar Bale. Aos sete minutos, o galês desarmou Dorado, que vacilou feio, e só tocou por cobertura na saída do goleiro Asenjo.

Aos 25, o meia apareceu bem de novo ao dar cruzamento preciso para Benzema completar para o fundo da rede. No fim do primeiro tempo, Mário descontou ao receber passe de Aquino na intermediária, avançar e chutar no ângulo direito da meta defendida por Diego López. Um golaço.

Na volta do intervalo, o show ficaria por conta de Jesé. Aos 19 minutos, o meia-atacante foi acionado por Di María na área e só tocou com estilo na saída do arqueiro. Giovanni dos Santos ainda marcou para o Villarreal cinco minutos depois em cobrança de falta perfeita. No entanto, aos 31 minutos, Benzema selou o triunfo do Real Madrid com passe de Jesé.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...