quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Miranda: 'A Espanha me procurou para atuar pela seleção'



Depois de Diego Costa, representantes da seleção espanhola sondaram a situação do zagueiro Miranda para a Copa 2014. A consulta foi feito pelo auxiliar do treinador Vicente del Bosque, Toni Grande, nas últimas semanas, mas não pôde ser levada adiante pelo fato do destaque do Atlético de Madrid já ter defendido o Brasil sete vezes ao longo de sua carreira.

A princípio, havia a informação entre a comissão técnica dos atuais campeões mundiais de que o ex-são-paulino preencheria os requisitos para jogar pelo país. Uma pesquisa mais aprofundada mostrou, no entanto, que ele já esteve até mesmo na Copa das Confederações em 2009.

Perguntado pelo ESPN.com.br nesta quinta-feira, Miranda confirmou a procura.

"Aconteceu isso mesmo. Eles chegaram a me sondar, meio por cima, queriam dados do meu passado, mas eu não tenho a possibilidade (de atuar pela Espanha)", revela.

Miranda faz excelente temporada pelo Atlético de Madrid e chegou a ser lembrado pelo técnico Luiz Felipe Scolari na primeira convocação em seu retorno à seleção brasileira. O defensor perdeu espaço desde então e hoje se encontra atrás de nomes como David Luiz, Thiago Silva e Dante, praticamente confirmados no Mundial. A quarta vaga na zaga ainda se encontra em aberto, porém, deve ficar entre Rever e Dedé.

Antes mesmo de Diego Costa, Del Bosque já havia tentado também a naturalização do lateral-esquerdo Filipe Luís. Na época, o então auxiliar de Dunga, Jorginho, atravessou as conversas e pediu ao jogador para que não considerasse a proposta.

Miranda tem 29 anos e renovou recentemente o seu contrato com o Atlético de Madrid até 2016. Ele prefere deixar a história para trás e seguir adiante em sua carreira.

"Preferi nem pensar mais nisso para não alimentar falsa expectativa. Não tem mais nada no momento e continuo com o meu trabalho", conclui.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...